sábado, 18 de setembro de 2021

Opinião :: Um Amante Perigoso | Nicole Jordan

Título: Um Amante Perigoso
Autora: Nicole Jordan
Editora: Marcador
Ano: 2021
 
Comprar: Bertrand | WOOK
 
Sinopse:
«Ele não se importava com emoções piegas como o amor. Mas ela sim. Fervorosamente.»

Madeline Ellis está determinada a manter intacto o seu orgulho. Uma coisa é permitir que Rayne Kenyon, conde de Haviland, a ajude numa situação difícil. Admite até aceitar que ele lhe arranje trabalho, já que pode retribuir o favor ao ajudá-lo a recuperar algumas cartas comprometedoras. Mas não pode concordar em desposá-lo, já que ele afirma que não a ama!

O diabólico Rayne, porém, é bastante persistente, e graças à atração que existe entre eles, consegue convencê-la de que um casamento de conveniência traz vantagens consideráveis para ambos. Nesse momento, só resta a Madeline recorrer às artes mais subtis da sedução para conquistar o coração do marido.

Quando um homem bonito e arrogante encontra uma mulher independente e obstinada, a sedução só pode tomar um rumo delicioso e ousado. 
 
Opinião:
Este livro foi uma estreia com Nicole Jordan, por isso não tinha expectativas relativamente à qualidade da história ou da escrita, apesar de já ter ouvido falar muito dos livros dela.

Este é um romance histórico, cuja narrativa se passa na época da Revolução Francesa. O conde de Haviland, Rayne Kenyon, conhece Madeline Ellis e em pouco tempo decidem casar por conveniência. Ambos gostam um do outro, mas têm medo de se apaixonar perdidamente, além de que a avó de Rayne, Lady Haviland, está contra a sua união com Madeline.

Num misto de romance e intrigas, além de momentos mais eróticos, este livro apresenta-nos uma história encantadora, que nos faz desejar sentir o verdadeiro amor (a quem ainda não o sentiu!).

Gostei muito de ler esta história, apesar de achar que teve uma narrativa muito rápida. Gostaria de ter conhecido mais pormenores, tanto das personagens como da época.

Foi uma agradável leitura; o livro é ideal para amantes de romances históricos repletos de paixão e intrigas, que queiram ler algo mais leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário