sexta-feira, 5 de março de 2021

Música :: 2.ª Semi-final do Festival da Canção 2021

No passado dia 27 de Fevereiro, decorreu a segunda semi-final do Festival da Canção (FC). Ao contrário da primeira, penso que esta teve mais variedade musical e foi bastante melhor. Dito isto, estas foram as minhas apreciações:
 
Da Chic tem uma onda muito disco que eu admiro, mas não gosto muito desta aposta para a Eurovisão.

Gosto deste género com sotaque doce do Brasil, e seria interessante levar algo diferente para a Eurovisão, mas não me encheu as medidas.
 
Uma música num estilo diferente do que se costuma ouvir na Eurovisão. Talvez fizesse sucesso.
 
Não gostei muito desta música, não sou fã deste estilo musical, mas o intérprete esteve bem no seu registo.
 
Joana Alegre tem uma voz límpida e que parece sair sem o menor esforço! A melodia é tão fresca e leve que sabe bem ouvir.
 
Gostei da onda 80's do Pedro e da sonoridade da música, mas será que iria destacar-se na Eurovisão? E aquele penteado, no way!
 
Gosto muito da mistura de pop com guitarra portuguesa, penso que dá sempre um ar interessante a uma música, e gostei bastante desta.
 
Adorei a canção da Carolina. É um pouco melancólica e parece ser a sequela trágica de A Vida Toda, mas gostei muito.
 
Gostei desta música, pois lembra-me Depeche Mode, mas seria uma aposta bastante diferente do que se ouve na Eurovisão.
 
Esta actuação fez-me lembrar a do Duncan Laurence, que venceu a Eurovisão em 2019. Gostei mesmo muito, mas espero que não seja considerada mais do mesmo.

Foi também altura de recordar canções que passaram pelo FC e desta vez foi recordado o top 3 de 1971. Adorei a homenagem às canções de Paulo de Carvalho feita pelo filho Agir, mas fiquei desiludida por se ter ignorado a canção que nos representou nesse ano na Eurovisão e ficou no melhor lugar que Portugal alcançou até então. Menina foi das melhores canções que Portugal levou à Eurovisão e eu emociono-me sempre que revejo a actuação da Tonicha. A música é maravilhosa!

Por fim, quem passou à final foi: Eu.Clides, Joana Alegre, Pedro Gonçalves, Carolina Deslandes e NEEV. Tirando o Eu.Clides, concordo com os finalistas e estou ansiosa por conhecer quem nos vai representar em Roterdão!

2 comentários:

  1. Gostei muito da musica da Carolina Deslandes! :)

    jiaescreve.blogspot.com (Sou nova neste mundo dos Blogs, por isso quando tiveres algum tempinho livre faz-me uma visita e deixa uma opinião)

    ResponderEliminar
  2. Também foi uma das canções que mais gostei!

    Obrigada pela visita! Vou também visitar o teu blogue! ;)

    ResponderEliminar