Olá! Mais um Natal que passou a voar mas que me deixou dois livros pelo caminho!
Este ano, recebi mais dois livros de Lesley Pearse: O Dia Em Que Te Perdi e És o Meu Destino. São livros que vão preencher a minha colecção de obras desta autora, que já sigo há uns anos.
Este ano, recebi mais dois livros de Lesley Pearse: O Dia Em Que Te Perdi e És o Meu Destino. São livros que vão preencher a minha colecção de obras desta autora, que já sigo há uns anos.
Na noite em que a mãe lhes foi arrancada, os gémeos Maisy e Duncan
perceberam que só podiam contar um com o outro. Se até então a vida
deles não fora fácil, a partir desse momento piora dramaticamente pois o
pai decide enviá-los para casa da avó, a ríspida Violet.
Os gémeos sentem-se mais abandonados do que nunca. Mas a negligência da avó tem um lado positivo: Maisy e Duncan passam a desfrutar de uma liberdade inesperada e podem explorar o campo e fazer novas amizades sem terem de se justificar a ninguém. Até ao dia em que Duncan desaparece sem deixar rasto.
À medida que os dias dão lugar a semanas, perante a ineficácia da polícia e a indiferença da avó, Maisy decide descobrir por si própria o que aconteceu à única pessoa que verdadeiramente ama. E vai começar por Grace Deville, a excêntrica amiga do irmão. Grace vive isolada na floresta... e tem segredos por revelar…
Autora: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Ano: 2018 (3. ª edição)
Sinopse:
1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde
Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da
tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a
Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo
prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma
alternativa bem pior.
Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo - até a morrer - para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia.
Também receberam livros neste Natal? Que livros receberam?
Sem comentários:
Enviar um comentário