Viva! O mais recente livro a juntar-se à minha biblioteca é O Algoritmo do Poder, de Pedro Barrento, um livro que nasceu no início deste ano. 🙂
Sinopse:
Uma sociedade gerida por um sistema operativo…
Um mundo sem políticos…
A Alternativa Digital é um novo movimento que pretende revolucionar a política... livrando-se dos políticos.
Uma sociedade gerida por um sistema operativo…
Um mundo sem políticos…
A Alternativa Digital é um novo movimento que pretende revolucionar a política... livrando-se dos políticos.
Criado por um adolescente nerd, o jogo de estratégia Epochs, básico e cheio de bugs, evolui até se transformar em “A Rede”, o sistema operativo que há-de governar todo o planeta com uma eficiência brutal.
Repartindo-se entre os séculos 21 e 24, O Algoritmo do Poder é um novo tipo de distopia. Descreve um futuro que não é democrático e no qual o governo não necessita de recorrer a campos de concentração, tortura ou polícia secreta – porque ninguém nota sequer que existe um governo.
Bem-vindo ao reino do software!
Olá!
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar deste livro mas realmente parece bastante interessante, fico à espera para ver a tua opinião!
- Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt/)
Olá! Também acho que vai ser uma leitura interessante. Assim que o tiver lido, partilho a minha opinião. Beijinhos!
EliminarEu já o li várias vezes (cerca de 50 vezes, e em duas línguas diferentes - tantas que quase consigo recitar o texto de cor). O meu filho até faz um jogo comigo, pensa em palavras pouco comuns e pergunta-me se estão no texto: "Ó pai, a palavra "pilares" está no teu livro?". E eu descubro as palavras, sem ligar o PC, em menos de dois minutos. É um jogo bué da fixe.
ResponderEliminarEsse jogo é original e engraçado! E para quem já o leu tantas vezes, até se torna desafiante. :)
Eliminar