sexta-feira, 23 de julho de 2021

Opinião :: Não Há Rosas Sem Espinhos | Aurélie Valognes

Título: Não Há Rosas Sem Espinhos
Autora: Aurélie Valognes
Editora: 4Estações Editora
Ano: 2018

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Rose, 36 anos, celibatária, é uma mulher dedicada que sempre pôs as necessidades dos outros à frente das suas. Depois de ter perdido o pai e o emprego, a jovem mulher toma conhecimento que Baptiste, seu filho único de 18 anos, vai sair de casa. O mundo de Rose desaba completamente.
 
Rose é então obrigada a aceitar trabalho como dama de companhia de uma idosa rica e amalucada, Colette, e a lidar com Véronique, a despótica e insuportável filha de Colette.
 
E se, contra todas as possibilidades, esse encontro atípico pudesse mudar a vida de Rose?
 
Opinião:
Não Há Rosas Sem Espinhos
é a terceira obra de Aurélie Valognes que obteve grande sucesso na altura em que foi publicado (2017). Este foi o segundo livro editado em Portugal, mas eu estreei-me com a autora com este livro.

Nesta obra, conhecemos a história de Rose, uma mulher de 36 anos que vive para cuidar dos outros, menos de si própria. Depois de perder o pai e o emprego, o seu filho de 18 anos, Baptiste, sai de casa e deixa-a sozinha. É então que surge a proposta de cuidar de uma senhora rica, Colette, que é mãe de Verónique, mas as coisas não correm como o esperado.

No decorrer da história, deparamo-nos com a personalidade caricata de Verónique, a sua loucura pela cadela Pépette e a não-relação com a mãe. Rose não se consegue dar com a patroa, mas vê em Colette uma amiga e conselheira inesperada.

Na minha opinião, este é um romance cómico e leve, que se lê bem em pouco tempo. A história decorre rapidamente e é um pouco clichê, mas traz com ela bons ensinamentos para se ter em conta para a vida.

Apesar de ter um final quase óbvio, gostei de ler este livro. É um bom livro para se ler nas férias de Verão!

1 comentário:

  1. Enigmático e engraçado, pois considero a vida uma rosa repleta de espinhos prontos a picar

    ResponderEliminar