domingo, 17 de janeiro de 2021

Opinião :: A Melodia do Amor | Lesley Pearse

Título: A Melodia do Amor
Autora: Lesley Pearse
Editora: ASA
Ano: 2017 (1.ª edição de 2011)

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?

Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.
 
Opinião:
Já tinha saudades de ler um bom livro de Lesley Pearse! Este foi dos primeiros livros da autora a serem editados em Portugal, mas só agora tive oportunidade de o ler.

A Melodia do Amor apresenta-nos Beth, uma jovem apaixonada pelo violino, com uma vida familiar estável mas que, de repente, uma tragédia acontece. E são as consequências dessa tragédia que mostram a Beth a dureza da vida.

O irmão mais velho, Sam, tem o sonho de ir para a América e, com o tempo, acaba por convencer Beth a ir com ele. Contudo, a irmã ainda bebé, Molly, fica em Inglaterra, com uma família adoptiva.

É nessa viagem para a América que Beth e Sam começam uma verdadeira aventura. Vão conhecendo várias pessoas, mas é com Jack e Theo que vão partir para Klondike, à descoberta do ouro ー mini spoiler! ⚠️
 
Beth foi uma personagem que me marcou pelo seu grande espírito aventureiro e destemido. O destino trágico que os seus pais tiveram moldaram a sua forma de pensar em vários aspectos da vida. Beth tinha uma mentalidade avançada em comparação com outras mulheres e para a altura em que vivia e, numa altura em que se viu completamente sozinha no mundo, foi capaz de erguer a cabeça e seguir em frente. Beth vivenciou alguns amores e desamores e senti cada sentimento por ela transmitido.

Foi uma leitura um pouco demorada, mas o final prendeu-me completamente e só consegui parar de ler quando descobri o final. A certo ponto, senti que Beth não merecia aquele destino, mas no último momento surgiu um final feliz!

Esta é uma leitura muito agradável, cheia de aventura, romance e também uma grande lição de humildade e de força para quem se sente em baixo e sozinho: todos nós somos capazes de superar uma traição e seguir em frente, mesmo que achemos que estamos sozinhos no mundo.

Recomendo muito este livro! 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário