segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Opinião :: Um Fogo Lento | Paula Hawkins

Título: Um Fogo Lento
Autora: Paula Hawkins
Editora: Topseller
Ano: 2021

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Edição especial: Inclui mensagem da autora aos leitores portugueses.

O livro mais aguardado do ano.
O novo êxito da autora bestseller mundial.

Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam.

Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia.

Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infligido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis.

Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito?
E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas?

Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em
A Rapariga no Comboio e Escrito na Água, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.
 
Opinião:
Este foi o primeiro livro que li de Paula Hawkins, apesar de já ter ouvido falar bastante de outros dois livros seus que tiveram muito sucesso e eu ainda não li: A Rapariga no Comboio e Escrito na Água.

O meu exemplar foi uma oferta da editora (de um passatempo e não de uma parceria) e é uma edição especial que contém uma entrevista com a autora e também cinco livros que a inspiraram a escrever as suas obras. Já tinha falado da capa do livro aqui, mas volto a referir que adoro a capa preta e as bordas das folhas pintadas de laranja desta edição!

Voltando ao livro, este traz-nos um caso de um jovem assassinado num barco, cujas suspeitas recaem sobre três mulheres: Laura, uma jovem que teve um caso breve com a vítima; Carla, tia do jovem, que tinha perdido um ente querido e nunca ultrapassara a dor; e Miriam, uma senhora que vivia também num barco e foi quem encontrou o corpo.

A narrativa apresenta-nos, aos poucos, cada personagem e dá para percebermos que todas elas têm algum remorso, alguma dor que as corrói por dentro. Daí o fogo lento, que aos poucos vai queimando mais e mais e culmina num incêndio irreversível.

Apesar de ter levado quase um mês a ler o livro, adorei a história. O livro está repleto de suspense e cada capítulo deixa algo em aberto que faz querer continuar a descobrir pormenores. O final foi surpreendente e nada daquilo que eu esperava.

Vale muito a pena ler esta história e espero ainda ter oportunidade de ler algum livro da escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário