terça-feira, 13 de agosto de 2019

Opinião :: As Investigações de Poirot | Agatha Christie

Título: As Investigações de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1.ª edição de 1924)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
A grande capacidade de Poirot para resolver os casos mais difíceis fez dele o detective preferido da sociedade inglesa do início do século XX. A esta época pertencem as presentes narrativas, que se iniciam com A Aventura de «A Estrela Ocidental» e incluem também A Aventura do Túmulo Egípcio, nas quais Poirot investiga as misteriosas mortes que se seguiram à abertura do túmulo do rei Men-her-Ra.

Opinião:
Esta obra de Agatha Christie é uma compilação de onze pequenos casos que Hercule Poirot investigou com o seu amigo Capitão Hastings, sendo todos narrados por este último. Os casos vão desde desaparecimentos a mortes, bem como de roubos a pequenos grandes mistérios que são dados a Poirot para serem desvendados.

A narrativa feita por Hastings destaca a capacidade de Poirot a investigar cada caso e de reparar em pormenores que geralmente passam despercebidos mas que podem ajudar na resolução do problema. Não é por acaso que se fala nas células cinzentas em quase todos os capítulos!

Como se trata de várias histórias distintas, destaco A Aventura do Apartamento Barato, pela sua peculiaridade, e O Mistério do Pavilhão de Caça, por Poirot não ter podido investigar in loco e ter resolvido o caso através das pistas que Hastings foi fornecendo. Não só o Capitão ficou impressionado, como eu também fiquei!

O livro lê-se bem e em pouco tempo, sendo bom para uma leitura mais leve e rápida.

Sem comentários:

Enviar um comentário