sábado, 10 de novembro de 2018

Opinião :: A Escolhida | J.R. Ward

Título: A Escolhida
Autora: J.R. Ward
Editora: Casa das Letras
Ano: 2018

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Xcor, líder do Bando de Bastardos, condenado por traição contra o Rei Cego, arrisca-se a enfrentar um interrogatório brutal e uma morte angustiante às mãos da Irmandade da Adaga Negra. Mas depois de uma vida marcada pela crueldade e pelos atos maléficos, ele aceita o destino que o mister de guerreiro lhe trouxe.
 
Lamenta apenas a perda da fêmea sagrada que nunca foi sua: a Escolhida Layla. Só Layla está na posse da verdade que poderá salvar a vida de Xcor. Mas a revelação do sacrifício e da ascendência oculta do macho irá expô-los a ambos e destruir tudo o que Layla mais estima - incluindo o papel de mãe dos seus gémeos adorados. Dividida entre o amor e a lealdade, ela terá de ganhar coragem para enfrentar a única família que tem para defender o único homem que alguma vez amará. Todavia, mesmo que Xcor consiga o perdão, ele e Layla terão de enfrentar um desafio ainda maior: ultrapassar o fosso que separa os seus mundos, sem com isso abrir caminho para um futuro com ainda mais guerra, sofrimento e morte.
 
A par do regresso a Caldwell de um antigo inimigo e da revelação da identidade de uma nova deidade, nada é seguro ou garantido no mundo da Irmandade da Adaga Negra, nem sequer o verdadeiro amor... ou os destinos que pareciam há muito decididos.
 
Opinião: 
Infelizmente, este livro não me agradou. Talvez por não conhecer a saga desde o início, ou por simplesmente não gostar de histórias vampirescas, o certo é que demorei muito tempo a ler o livro (fiz questão de terminar) e a maior parte das vezes não conseguia focar-me na história. Por coincidência, a Sandra Sousa do blogue Mil Estrelas no Colo publicou uma opinião no YouTube a falar sobre o livro quando eu ainda ia na parte inicial e a sua explicação fez-me perceber melhor o enredo e alguns elementos de livros anteriores, pelo que até me facilitou a leitura. Ainda assim, não morri de amores pela história nem pelas personagens, mesmo tendo gostado um pouco mais da parte final.
Quando comecei a ler, não esperava uma linguagem tão grosseira (tem muitos palavrões); a história tem também muitos conflitos e algumas cenas de sexo explícito.

Sei que conheci a saga com o último livro e não o primeiro, mas às vezes os volumes posteriores têm ligações aos anteriores que facilitam a compreensão; este tinha algumas, no entanto não resultaram comigo.

Para quem é fã deste género fantástico, vampiresco e erótico, encontra uma numerosa saga de livros, mas o ideal mesmo é começar do início! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário