sábado, 22 de setembro de 2018

Opinião :: O Misterioso Caso de Styles | Agatha Christie

Título: O Misterioso Caso de Styles
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1. ª edição de 1920)
 
Comprar: Bertrand | WOOK
 
Sinopse:
Uma viúva rica, Emily Inglethorp, casou com um homem vinte anos mais novo. A família pensa que ele apenas quer dar o golpe do baú... Uma noite, a velha senhora morre depois de terríveis convulsões e demonstra-se que foi envenenada com estricnina. Mas... por quem?
 
Um misterioso testamento destruído, os cacos de uma chávena de café, uma mancha de cera e um canteiro recém.plantado com begónias... A isto se resumem os indícios, na realidade muito pouco para outro que não o genial detective belga Hercule Poirot.

Opinião:
Mais uma excelente obra de Agatha Christie, desta vez com o único Hercule Poirot! A história foi contada pelo seu amigo Hastings, que esteve hospedado em Styles aquando do crime. Foi por mero acaso que Hastings encontrou Poirot nas redondezas e, assim, acabaram por investigar o caso.
 
Segui o mistério com muita curiosidade e fui igualmente tentando tirar as minhas conclusões, se bem que foi muito difícil! Achei interessante o facto de irem aparecendo esboços e reproduções de várias pistas ao longo do livro, pelo que ajudou a entender certas explicações e também a ganhar vontade de descobrir tudo.

 
Gostei de conhecer as personagens, mas gostei ainda mais de conhecer o ambiente onde tudo decorreu e de imaginar o casarão antigo, os jardins arranjados, as decorações e o estilo inglês. Admito que estou cada vez mais fã dos costumes dos inícios do século XX!

Poirot foi, sem dúvida, a personagem mais cativante e que mais vida deu à narrativa, pela sua peculiaridade e rapidez em deslindar o caso.

Foi mais uma óptima leitura graças a Agatha Christie!

Sem comentários:

Enviar um comentário