sábado, 11 de março de 2017

Opinião :: A História de Stuart Little | E. B. White

 Título: A História de Stuart Little
Autor: E. B. White
Editora: Booksmile
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Um dos maiores clássicos da literatura para crianças, lido por milhões em todo o mundo. Ninguém esquece este pequeno herói de enorme coragem!
 
A chegada de Stuart Little à família foi uma surpresa para todos: os pais e o seu irmão George são humanos, mas Stuart é um ratinho. Vivem juntos em Nova Iorque, com o gato Snowbell, e as coisas nem sempre são fáceis para Stuart devido ao seu tamanho. Cedo revela inteligência e coragem, mas é quando resolve procurar a sua melhor amiga, uma pequena ave chamada Margalo, que ele mostra a sua bondade e determinação. Ao enfrentar de forma brilhante todas as dificuldades com que se depara, Stuart Little prova que a força de um herói não se mede pelo seu tamanho, mas pela sua audácia.
 
Livro de estreia de E. B. White na literatura para crianças, repleto de peripécias e de personagens irresistíveis, A História de Stuart Little é uma obra inesquecível sobre a perseverança e a amizade. 
 
Opinião: 
A História de Stuart Little é um livro enternecedor, tanto para crianças como para adultos. Stuart Little é um ratinho muito corajoso, inteligente e perspicaz que, não obstante o seu tamanho, mostra à sua família e às pessoas com que se cruza o seu valor e resiliência perante as dificuldades.
 
O livro é muito bonito, pois adoro o género de ilustrações que vão acompanhando os textos e que tornam a leitura muito mais agradável. Os capítulos são curtos e relatam episódios diferentes na vida de Stuart Little. E eu imaginei-me logo a ler para uma criança antes de ela adormecer... Penso que contar peripécias engraçadas e ao mesmo tempo moralizadoras são óptimas para lhes contar antes de dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário