quinta-feira, 30 de março de 2017

Coisas de leitora #1


Quando leio um livro, reparo sempre em algumas gralhas. Sim, é verdade, ninguém é perfeito e quem edita os livros nos computadores pode deixar escapar um erro ou uma falha, mas eu, no meu espírito perfeccionista, penso logo «caramba, espero que voltem a editar este livro e que corrijam este pormenor!».
 
Vá, não quero ser mazinha: há gralhas que tolero. Umas vezes é um acento que é grave e está agudo, outras vezes é um travessão e está um ponto. No entanto, já me deparei com alguns erros gramaticais que me fizeram (e ainda fazem...) alguma comichão...
 
Bem, tenho esta pequena mania que pode ser irritante para alguns, mas acredito que não serei a única! Vocês também são assim?
 
Vá, digam que sim... 😉

1 comentário:

  1. Ai... isso acontece-me tantas vezes! :O Mas acho que acabam por corrigir esses erros nas próximas edições :)

    ResponderEliminar