terça-feira, 14 de março de 2017

Livro recebido :: "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert"

Olá! Chegou à minha estante um novo livro: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker. Este é um exemplar de edição limitada, de capa dura, e é lindo! Adoro livros de capa dura, pois têm um ar mais clássico e embelezam qualquer biblioteca. Este thriller parece-me ser bastante empolgante e, como já ouvi falar muito (e bem) do autor, acredito que vou gostar desta história!
 
E vocês já leram? O que têm a dizer?

Título: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
Autor: Joël Dicker
Editora: Alfaguara
Ano: 2015
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Verão de 1975, Aurora. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas.
 
Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses.
 
Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim.
 
Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan?

Sem comentários:

Enviar um comentário