sexta-feira, 29 de junho de 2018

Opinião :: O Cão da Morte | Agatha Christie

Título: O Cão da Morte
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1.ª edição de 1933)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Este livro reúne doze casos, aparentemente inexplicáveis, cuja resolução requer o génio «sobrenatural» de Agatha Christie. Uma marca de pólvora com a forma de um cão, uma casa assombrada, uma reunião aterradora, um caso de dupla personalidade, um pesadelo recorrente, uma amnésia súbita, uma levitação, um pedido de socorro...

Opinião:
Neste livro, encontrei uma colectânea de doze pequenas histórias de acontecimentos misteriosos, relacionados maioritariamente com crimes e assombrações.
 
Devo ser sincera: li quase todas as histórias com uma incómoda sensação de calafrios, pois eu sou uma medricas no que toca a espíritos e casas assombradas! Mas, como envolve muito mistério, não resisti e fui lendo (é o chamado não quero ver, mas vou ver!).
 
Na verdade, os finais não foram assim tão assustadores como imaginara; alguns traziam até uma moral a retirar. Outros contos davam a ideia de continuar em suspense, contudo tenho de destacar um deles, que inicialmente me assustou um bocadinho, mas terminei-o a dar umas belas gargalhadas!
 
Foi um bom livro, que li bastante rápido, mas podia muito bem ler um conto por dia. Só que a curiosidade não me deixou esperar! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário