sábado, 23 de junho de 2018

Em Luso, "Cultiva a leitura com..."

Viva! No passado Domingo, fui até Luso pela primeira vez e, por acaso, reparei que havia marcadores especiais nos balcões de certos estabelecimentos. Como não resisto em trazer lembranças dos sítios por onde passo (incluindo cartões, folhetos, com sorte calendários de bolso, etc.), tive de pegar num para mim.

E foi então que fiquei a ter conhecimento do projecto Cultiva a leitura com..., levado a cabo pela Junta de Freguesia de Luso, com o intuito de incutir o gosto pela leitura. Através de várias actividades, as pessoas passam a ter livros e autores ainda mais próximo delas de uma maneira interactiva e prazerosa.
 
Este projecto apenas me veio parar literalmente às mãos em forma de marcador de livro, mas fez-me adorar a iniciativa! Este exemplar permite-me cultivar a leitura com Valter Hugo Mãe (o escritor desta segunda edição, precedido por José Luís Peixoto), trazendo um excerto de Modo de amar (in Contos de cães e maus lobos).
 
Só tenho pena de não ter sabido disto mais cedo! 
 
Já conheciam o projecto?

Sem comentários:

Enviar um comentário