quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Opinião :: Voo Fantasma | Bear Grylls

Título: Voo Fantasma
Autor: Bear Grylls
Editora: Marcador
Ano: 2017

Sinopse:
Uma mãe e um filho raptados de forma selvagem numa montanha cercada pela neve.
Um soldado leal, torturado e executado num lugar remoto da Escócia.
Um avião perdido, finalmente descoberto no coração da selva amazónica, que esconde um segredo perigoso que poderá libertar o mal na Terra.
Uma corrida desesperada para vencer uma conspiração assustadora nascida nos dias mais negros da Alemanha nazi.
E há algo que une tudo isto. Só um homem pode desvendar o segredo. Will Jaeger. O Caçador.

Opinião:
Iniciei esta leitura sem saber ao certo o que esperar... e digamos que o começo da história não é o mais bonito e agradável de se ler... mas continuei a leitura com vontade de conhecer o conteúdo do livro; e fiquei viciada!
A personagem principal é Will Jaeger, um ex-soldado do Exército Britânico, que, depois de três anos em Bioko (uma ilha da Guiné Equatorial) e de regressar a Londres, parte com a sua equipa para uma expedição na selva amazónica, com vista a descobrir os segredos de um avião da Segunda Guerra Mundial lá perdido. Contudo, uma conspiração surgida na Guerra torna esta aventura numa luta contra o perigo que ela acarreta e, consequentemente, numa corrida pela própria sobrevivência.


Apesar de ter levado vários dias a ler, este livro cativou-me cada vez mais a cada capítulo; estes são curtos, porém terminam com muito suspense, tornando a leitura compulsiva! Adorei o enredo, principalmente quando este se desenrolou na selva; segui cada passo da aventura, de todos os percalços que foram aparecendo (não foram poucos!) e das soluções que eles encontraram. Nestes momentos, notei bem a experiência de Bear Grylls reflectida nas acções de Jaeger, sendo igualmente uma óptima fonte de informação de sobrevivência neste meio.
Houve mistério até ao final do livro, mas a forma como este terminou soube-me a pouco... Ou seja, terminou o livro mas a história não. E agora fiquei desejosa de ler a continuação!
Gostei mesmo deste livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário