terça-feira, 9 de maio de 2017

Livro recebido :: "Factos e Figuras de Fátima – Um Dicionário"

Viva! Hoje quero mostrar-vos um livro que chegou cá a casa recentemente: Factos e Figuras de Fátima – Um Dicionário, de Helder Guégués. Este livro não poderia ter chegado em melhor altura, pois estamos a poucos dias do tão esperado dia de Nossa Senhora (que, só por acaso, é o dia do meu aniversário) e o livro traz inúmeras curiosidades acerca dos acontecimentos e das pessoas envolvidas ao longo destes 100 anos. Devo dizer que todos nós cá em casa já recorremos a ele várias vezes para ler um ou outro aspecto interessante que ainda nos era desconhecido ou então para descobrirmos mais alguma coisa sobre o assunto.

Este ano foram editados vários livros sobre Fátima, mas quanto a este posso dizer que é um livro muito bem organizado e de fácil acesso.
 
Já leram algum livro acerca deste tema?
 
Título: Factos e Figuras de Fátima Um Dicionário
Autor: Helder Guégués
Editora: Guerra e Paz
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Aqui está Fátima desde o primeiro dia. Da tantas vezes esquecida primeira aparição do anjo, até à vinda, agora, do último peregrino, o Papa Francisco. Todos os factos importantes, todas as figuras, todas as aparições de Nossa Senhora, desde a aparição de Maio de 1917. Todas as palavras da Virgem Maria e dos pastorinhos.

Nesta obra, em forma de dicionário, o autor refere as principais figuras e factos relacionados com as aparições de Fátima, desde 1917 até à actualidade, com a comemoração do centenário deste acontecimento religioso que marcou o século XX em Portugal e no mundo, atraindo cada ano mais de cinco milhões de peregrinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário