terça-feira, 25 de abril de 2017

Opinião :: Paga O Que Deves! | Nilton

Título: Paga O Que Deves!
Autor: Nilton
Editora: Livros d'Hoje
Ano: 2010
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Um livro divertido de um dos maiores humoristas da actualidade.
 
Um livro de humor, cujo título nos remete para uma das rubricas mais populares do autor no seu programa 5 Para a Meia-Noite.
 
Opinião: 
Gosto do Nilton e estava curiosa em relação ao que ia encontrar no livro. Antes de o ler, e apenas tendo lido a pequena sinopse do mesmo, previ que a leitura seria agradável e engraçada. E foi, mas não tanto quanto tinha imaginado.
 
Neste livro, Nilton registou pensamentos, colocou questões e escreveu críticas à sociedade portuguesa da actualidade. De maneira cómica e por vezes irónica, os textos relatam também algumas experiências do próprio autor e que aconteceram igualmente a muitos de nós.
 
Em alguns momentos, dei por mim a rir às gargalhadas: ora me revia em algumas situações, ora notava que o Nilton também se questionava acerca das mesmas coisas que eu (por mais estranhas que fossem!). Contudo, muitos dos textos não me despertavam qualquer emoção. Achei também que havia demasiados textos relacionados com sexo e mulheres, mas alguns deles eram engraçados.
 
A escrita é muito informal e acessível, tal como deve ser este género de leitura.
 
Apesar de não o ter adorado, o livro não me desiludiu e valeu a pena pelas vezes que me fez rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário