terça-feira, 11 de abril de 2017

Colecção "Ler Faz Bem" da Revista Visão #4

Viva! Já adquiri o quarto livro da colecção Ler Faz Bem da revista Visão. Este mês foi a vez da obra A Metamorfose, de Franz Kafka.
 
Também já têm este livro?
 
Título: A Metamorfose
Autor: Franz Kafka
Editora: Cardume Editores
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Franz Kafka (Praga, 1883 – Viena, 1924), escritor checo de língua alemã, é um dos romancistas mais perturbantes do século XX e um dos que mais influenciaram toda a literatura moderna. Os seus livros retratam-nos a sensação de claustrofobia e impotência do homem moderno perante a realidade absurda e labiríntica que o envolve e as forças exteriores que escapam ao seu controlo.
 
De entre os seus livros destacam-se Carta ao Pai (1910), O Processo (1925), O Castelo (1926) e este A Metamorfose (1915), obra extraordinária, que nos conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro-viajante que suportava financeiramente a sua família e que certa manhã se viu transformado num insecto. Impossibilitado de ir para o trabalho e incapaz de comunicar com os seus familiares, Gregor Samsa vai tornando-se um peso insuportável para estes e sendo relegado para uma situação de marginalização. Narrativa simbólica, A Metamorfose reflecte sobre a angústia individual, a solidão e a desesperança humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário