segunda-feira, 16 de maio de 2016

Livros recebidos :: "Coma Bem Sinta-se Bem" e "Dieta dos Casais"


Hoje venho mostrar dois livros que ganhei em passatempos e recebi recentemente. Sim, tenho tido muita sorte ultimamente! São livros sobre um tema que me interessa bastante: a alimentação. Já há algum tempo que tenho mais cuidado com aquilo que consumo e procuro sempre informar-me sobre as melhores opções a tomar. Para além do aspecto físico, é importante seguirmos uma alimentação regrada para conseguirmos ter mais saúde e evitar inclusivamente certas doenças. Essencialmente, devemos sentirmo-nos bem com o nosso corpo!
Com estes livros, terei sempre à mão conselhos e informação úteis sobre nutrição e saúde e também várias receitas saudáveis e deliciosas!

Título: Dieta dos Casais
Autora: Patricia Davidson Haiat
Editora: Marcador
Ano: 2016

Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal se prepara para emagrecer, a dois, e para adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e ambos alcançam resultados surpreendentes.
Munida da sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de criar um plano alimentar - prático e acessível, para casais - baseado na Nutrição Funcional.
Tendo em conta as diferentes necessidades nutricionais de homens e de mulheres, e respeitando as particularidades hormonais e psicológicas de cada um, este livro tem: 
- um plano em três fases para emagrecer até 2 quilos por semana
- mais de 130 receitas fáceis e deliciosas para preparar e desfrutar a dois
- sugestões de alimentos funcionais indicados por género e faixa etária
- estratégias para a integração do programa na rotina familiar
- depoimentos de casais que emagreceram juntos

 Título: Coma Bem Sinta-se Bem
Autora: Dr.ª Sarah Brewer
Editora: Arteplural
Ano: 2016

A alimentação é a nossa primeira linha de defesa contra a doença - e um regime alimentar ponderado pode ajudar a prevenir ou mitigar praticamente qualquer problema de saúde.
Neste livro, a Dr.ª Sarah Brewer revela o que deve comer para combater 50 maleitas comuns, com base nos princípios da medicina nutricional. Desde a hipertensão arterial ao eczema, passando pela osteoartrite e pela depressão, descubra o que deve - e o que não deve - consumir para fazer pender a balança a favor da sua saúde.
Com deliciosas receitas e ainda conselhos sobre os superalimentos essenciais que lhe trarão benefícios para a saúde de um modo geral, Coma Bem Sinta-se Bem mostra-lhe como a sua alimentação lhe permitirá manter-se saudável e feliz à medida que vai envelhecendo.
Inclui:
- conselhos sobre nutrição baseados nos últimos estudos científicos;
- listagem de problemas de saúde para uma consulta mais rápida e fácil;
- recomendações de superalimentos para combater a doença no seu dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário