domingo, 1 de março de 2020

Música :: 2.ª Semi-final do Festival da Canção 2020


No dia 29 de Fevereiro, além de ter sido um dia especial por só aparecer de quatro em quatro anos, foi também dia da segunda semi-final do Festival da Canção (FC). Este certame teve apresentação de Sónia Araújo e de José Carlos Malato e foram apresentadas as restantes oito canções das dezasseis que estavam a concurso.

Assim, aqui ficam as canções:

Gostei muito da música! Só achei que a voz dela não teve muita projecção e que a actuação merecia ser mais impactante.

A música até não era má, mas não sei se seria boa para o ESC.

Adorei a coreografia e a força da música, mas foi demasiado Vês ou não?... Vi de mais!

Gostei muito, nota-se bem que a canção foi composta por Dino D'Santiago. Gostei particularmente da pequena coreografia das coristas aliadas à intérprete.

Música muito bonita que me deu vontade de dançar, mas acho que era bastante repetitiva com o narué aé... A Elisa Rodrigues tem um poder vocal muito bom mas não teve a melhor música.

Simplesmente não...

Muito boa voz, mas a actuação foi demasiado simples e a melodia da canção fez-me recordar os festivais de há cerca de dez anos.

Fiquei colada ao ecrã durante esta actuação! Não sou propriamente fã de rap, mas o bom rap tem sempre uma boa história impactante e é declamada por bons artistas. Adorei a letra, o ênfase que Jimmy P foi dando ao longo da música e o pequeno coro gospel tornou a actuação ainda mais espectacular! Adorei!

Os finalistas desta noite acabaram por ser: Kady, Elisa Rodrigues, Tomás Luzia e Jimmy P. Concordei com quase todos os finalistas; só trocaria o Tomás Luzia pelos Dubio feat. +351.
No próximo Sábado, iremos finalmente descobrir quem irá representar Portugal este ano na Eurovisão!

Sem comentários:

Enviar um comentário