domingo, 23 de fevereiro de 2020

Música :: 1.ª Semi-final do Festival da Canção 2020


No passado dia 22, foi dia da primeira semi-final do Festival da Canção (FC) de 2020. O programa contou com a apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e de Jorge Gabriel. Foram apresentadas oito das dezasseis canções a concurso, sendo elas as seguintes:

A canção não teve grande impacto no concurso. Caiu-me no esquecimento.

A música é boa e fez-me lembrar José Afonso. Fiquei pasmada ao ver a indumentária de Filipe Sambado: não estava mesmo à espera daquilo! Sinceramente, fiquei um pouco desapontada, se bem que a irreverência me fez lembrar também Ney Matogrosso.

Gostei também desta canção. A sonoridade lembrou-me Jorge Palma. Contudo, não achei que se fosse destacar no FC.

Adorei a actuação! Achei que toda a representação se adequou à letra da canção, mas penso que os bailarinos tiraram um bocado a atenção da Bárbara Tinoco. Ainda assim, é uma boa aposta para o ESC!

A maior desilusão da noite. A música é muito boa, mas a actuação não teve nada que a fizesse sobressair. E aquele rebelljon estragou ainda mais a coisa...

Esta canção foi uma boa surpresa. Gostei muito da melodia e da letra, mais do que quando ouvi a versão de estúdio. Já se ouviu algo do género do ESC que teve sucesso, por isso seria uma boa aposta para levarmos ao certame.

A canção até teria potencial, se a voz dos intérpretes não fosse uma desgraça...

Um género diferente do que estamos habituados a ouvir tanto no FC como no ESC, mas gostei muito e transmite muita energia.

No final das votações e da divulgação do resultado, quem passou à final foi Filipe Sambado, Bárbara Tinoco, Elisa e Throes + The Shine. De início, gostava que os Blasted tivessem passado, mas depois da actuação deles, acho que não trariam algo de novo ao ESC. No fim de contas, fiquei satisfeita com o resultado!

Sem comentários:

Enviar um comentário