domingo, 8 de março de 2020

Música :: Final do Festival da Canção 2020


No passado dia 7 de Março, decorreu a grande final do Festival da Canção de 2020. Foi também a celebração do 63.º aniversário da RTP e a efeméride mereceu uma abertura especial do programa por parte dos apresentadores (Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves), com um grupo com as tradicionais roncas e o corpo de bailarinos que tornou a abertura ainda mai' linda!


De seguida, voltaram a actuar as canções finalistas desta edição e, desta vez, num palco bem maior e mais eurovisivo. No geral, todas as canções melhoraram bastante em relação às semi-finais, o que tornou mais difícil a escolha das favoritas. Apenas achei que a actuação do Jimmy P não foi tão fantástica como a primeira e que a presença da Marta Carvalho no palco com a Elisa não foi a melhor escolha, apesar de não ter desgostado totalmente.


Depois das actuações e durante as votações, houve dois momentos de medleys que celebraram o boom do rock português. Foram ambos magníficos, mas aquele em que a Lena D'Água cantou foi o mais espectacular!


Entretanto, chegou a altura do anúncio dos resultados. Os votos do júri surpreenderam-me; todos eles deram 12 pontos ao Filipe Sambado, à excepção da região da Madeira, que deu 12 pontos à Elisa.
O maior suspense foi e é sempre quando se conhecem os resultados da votação do público. Ou foi impressão minha, ou a Filomena Cautela ficou desiludida por o Jimmy P ter ficado no meio da tabela?! 🤔 O que é certo é que houve suspense quase até ao final e a grande disputa foi entre a Elisa e a Bárbara Tinoco. E a vencedora acabou por ser a Elisa, que não obteve a pontuação total de nenhuma das partes e conseguiu ainda assim vencer!


A canção que irá representar Portugal na Eurovisão deste ano é muito bonita e merece todo o nosso apoio. Espero que consigamos chegar à final e que tudo corra bem em Roterdão! 😃

Sem comentários:

Enviar um comentário