sexta-feira, 30 de março de 2018

Livro recebido :: "Uma Vida Muito Boa"

Viva! Quero partilhar o novo livro da minha biblioteca: Uma Vida Muito Boa, de J.K. Rowling. Este livro é pequenino e irei lê-lo num instante, certamente. Penso que será uma leitura proveitosa e interessante.

Título: Uma Vida Muito Boa
Autora: J.K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Quando J.K. Rowling foi convidada para fazer o discurso de abertura da cerimónia de formatura na Universidade de Harvard, escolheu falar aos jovens recém-formados sobre dois temas que muito preza: os benefícios do fracasso e a importância da imaginação. Ter a coragem de fracassar, disse ela, é tão essencial para uma vida boa como qualquer ato de sucesso; imaginarmo-nos no lugar de outras pessoas - em especial daquelas que são menos afortunadas que nós - é uma qualidade genuinamente humana que deve ser incentivada a todo o custo.
 
As histórias partilhadas por Rowling e as questões estimulantes que ela colocou aos jovens formados inspiraram desde então muitos outros a refletirem sobre o que significa viver uma «vida boa».
 
Abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração, este livro permanece tão relevante hoje como da primeira vez que J.K. Rowling proferiu estas palavras, há 9 anos. Ao ousar correr riscos, e talvez fracassar, e ao explorar o poder da nossa imaginação, todos nós podemos começar a viver de forma menos circunspecta e, ao fazê-lo, tornamo-nos mais abertos às oportunidades que a vida tem para nos dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário