sábado, 24 de março de 2018

Livro recebido :: "O Fabricante de Bonecas de Cracóvia"

Olá! Tenho aqui para mostrar um livro que chegou recentemente à minha estante: O Fabricante de Bonecas de Cracóvia, de R. M. Romero. Já desde que ouvi falar dele que tenho vontade de o ler, e agora que o tenho em mãos a vontade é ainda maior! A história ocorre na época da Segunda Guerra Mundial e isso é um dos aspectos que mais me despertou interesse; outro é, sem dúvida, a capa, que é lindíssima! 😍

Título: O Fabricante de Bonecas de Cracóvia
Autora: R. M. Romero
Editora: Editorial Presença
Ano: 2017
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Há guerra. Há dor. Mas há magia e há esperança.
 
Cracóvia, Polónia, 1939. Por magia, uma boneca chamada Karolina adquire vida numa loja de brinquedos e torna-se amiga do amável e discreto Fabricante de Bonecas, que é também o proprietário da loja.
 
Quando a ocupação nazi começa a oprimir a cidade, Karolina e o Fabricante de Bonecas têm de recorrer à magia para salvar, custe o que custar, os seus amigos judeus dos perigos iminentes que pairam sobre eles.
 
Reunindo uma atmosfera de magia, história, tradições e cultura local,  esta impressionante narrativa fala-nos de como encontrar a esperança e a amizade nos lugares mais tenebrosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário