sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Livro recebido :: "Limões na Madrugada"

Olá! Venho mostrar um livro que estava ansiosa por ler e que finalmente arranjou lugar na minha estante: Limões na Madrugada, de Carla M. Soares. A sinopse cativou-me muito, além de que a capa é simplesmente fascinante (que mostra a bela cidade do Porto)!

Título: Limões na Madrugada
Autora: Carla M. Soares
Editora: Cultura Editora
Ano: 2017

Sinopse:
Ansiosa por regressar à Argentina, mas presa a Portugal, distante do homem que ama e da mulher com quem vive, Adriana está perante um dilema universal e intemporal: manter-se comodamente na ignorância ou desvendar o passado da família, como se de um caso policial se tratasse, enfrentando assim aquilo de que andou a fugir toda a vida, por mais doloroso que seja. 
Num jogo magistralmente imaginado pela autora, entre a vida atual de Adriana e os ecos do Portugal antigo, machista e violento dos seus pais e avós, esta história, de uma família e dois continentes, é uma viagem entre o presente e o passado, uma ponte sobre o fosso cultural que separa as gerações, um tratado sobre tudo aquilo que a família pode fazer à vida de um só indivíduo.
Entre a sombra e a luz, deixando que por vezes os silêncios falem mais alto do que as palavras, Limões na Madrugada é um romance sobre o amor incomum, o poder da família e a necessidade da coragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário