quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Livro recebido :: "Vai Valer a Pena"

Viva! Recebi recentemente o livro Vai Valer a Pena, do psicólogo Joaquim Quintino Aires. Este livro destina-se principalmente àqueles que se viram em processos de separação e, de alguma forma, sofreram emocionalmente com isso.
 
Penso que será uma leitura interessante, na medida em que o divórcio (e tudo o que ele implica) está muito presente nos dias de hoje e estes relatos são reais. E não há melhor exemplo do que aquele que realmente aconteceu.

Título: Vai Valer a Pena
Autor: Joaquim Quintino Aires
Editora: Caderno
Ano: 2009
 
Comprar: Bertrand | WOOK  
 
Sinopse: 
Nove mulheres, em diferentes momentos das suas relações, abriram o coração ao psicólogo Joaquim Quintino Aires. Ele não as conhecia, elas sentiram-se livres para falar abertamente. Contaram as suas histórias, confessaram medos, partilharam conquistas. 
 
Ana recordou o marido, infiel há dezoito anos, e com quem ainda vive, embalada por falsas esperanças. Mónica contou-lhe a história de um engano, como se casou sem amor, como teve filhos, para hoje assumir a sua homossexualidade e, finalmente, libertar-se. Isabel, empresária de sucesso, lembrou uma separação difícil, que lhe abriu as portas a um novo casamento e à redescoberta do amor.
 
Nove mulheres, três que sofrem em silêncio, três que decidiram libertar-se de relações dolorosas, três que encontraram a felicidade depois da separação. Joaquim Quintino Aires ouviu-as, com o ouvido treinado do psicólogo clínico; e ao relatar as suas histórias, conta uma história bem maior: a do sofrimento e a da esperança do amor… porque começar de novo, Vai Valer a Pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário