sábado, 12 de novembro de 2016

Livro recebido :: "A Carreira do Mal"

Olá! Chegou mais um livro à minha estante: A Carreira do Mal, de Robert Galbraith, pseudónimo de J.K. Rowling.
 
A Carreira do Mal é um romance policial cuja personagem principal é o detective Cormoran Strike, sendo este livro o terceiro da sua série. Não li os primeiros dois livros, Quando o Cuco Chama e O Bicho-da-Seda, mas acredito que os queira ler se esta obra me surpreender.
 
Tenho a dizer que adoro a imagem da capa pelas suas cores. O vulto que se vê é comum aos três livros da série, o que leva a crer que represente o detective Strike.
 
Não estou habituada a ler policiais, apesar de gostar de um pouco de suspense (tenho em casa uma fanática de Agatha Christie que detém a sua colecção completa de filmes e livros e que já me levou a ver muitos dos filmes – e um dia aventuro-me nos livros!). Mas antes irei aventurar-me neste e nas suas 525 páginas!

Título: A Carreira do Mal
Autor: Robert Galbraith
Editora: Editorial Presença
Ano: 2016
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que dentro dele se encontra a perna de uma mulher.
 
O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike presume que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis – e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.
 
Com a polícia  concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, o detetive e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se...
 
Um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, A Carreira do Mal é também uma história absorvente de um homem e de uma mulher que se encontram numa encruzilhada da sua vida pessoal e profissional.

1 comentário:

  1. Eu tenho o primeiro em inglês, mas ainda não o li... mas parece ser bastante interessante, pelo que o tenho mesmo de ler!!

    Já agora, gostei bastante do teu blog e até já estou a seguir! Convido-te também a ires visitar o meu e espero que gostes tanto dele quanto eu gostei do teu!

    Beijinhos,
    leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar