quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Visita à Livraria Bertrand Chiado + Aquisição (2020)

Viva! Recentemente, gozei de uns dias de férias com o meu Miguel e pudemos visitar alguns sítios da zona Centro. Num desses dias, fomos a Lisboa (onde já não ia há nove anos) e, pela primeira vez, conheci melhor esta cidade. Sim, conto pelos dedos de uma mão as vezes que fui à nossa capital, e só desta vez vi Lisboa com olhos de ver. Foi também a oportunidade ideal para conhecer a livraria mais antiga do mundo: a Livraria Bertrand Chiado.


A livraria é simples mas encantadora. Adorei explorar cada recanto e também ver todas as promoções que lá havia. Como é óbvio, não saí de lá sem um livro comprado e com o carimbo da livraria!


Título: A Rapariga de Auschwitz
Autora: Eva Schloss
Editora: Marcador
Ano: 2014

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Milhares de leitores em todo o mundo conhecem a história de Anne Frank, a adolescente cuja vida terminou em Bergen- Belsen durante o Holocausto.

Em
A Rapariga de Auschwitz, vão conhecer a sua irmã e companheira de brincadeiras: Eva Schloss. Apesar de, ter sido levada para Auschwitz com apenas quinze anos, a sua história não terminou aí. Ela conseguiu sobreviver.

Este livro incrível é a memória viva dos acontecimentos que marcaram esse período tão dramático da história mundial.

Um relato lúcido e absorvente da vida no meio dos horrores da guerra, realçando o amor entre uma mãe e uma filha, e a força e a determinação que ajudaram a superar a mais profunda das noites. 
 
E vocês, já conhecem a Livraria Bertrand Chiado? 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário