quinta-feira, 23 de julho de 2020

Livro recebido :: "O Tatuador de Auschwitz"

Viva! Recentemente, o meu Miguel ofereceu-me um livro que quero muito ler: O Tatuador de Auschwitz, de Heather Morris. Ele sabe que gosto muito de livros que abordam a Segunda Guerra Mundial e eu gosto ainda mais quando ele me presenteia com livros! Obrigada! 💕

Título: O Tatuador de Auschwitz
Autora: Heather Morris
Editora: Editorial Presença
Ano: 2018

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.

Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver gravando, com uma tinta indelével, uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele próprio, criando assim aquilo que se veio a tornar um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem.

Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração, que irá agradar a um vasto universo de leitores, em especial aos que leram
A Lista de Schindler e O Rapaz do Pijama às Riscas, e que nos mostra de forma pungente e emocionante como o melhor da natureza humana se revela por vezes nas mais terríveis circunstâncias.

2 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, gosto de livros nessa temática :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. Tenho ouvido opiniões tão divididas em relação a este livro e acho que por isso ainda não o adquiri. Fico a aguardar o teu feedback. :)

    ResponderEliminar