terça-feira, 7 de maio de 2019

Opinião :: À Primeira Vista | Danielle Steel

Título: À Primeira Vista
Autora: Danielle Steel
Editora: Bertrand Editora
Ano: 2019

Comprar: Bertrand | WOOK
 
Sinopse: 
Nova Iorque. Londres. Milão. Paris. Fashion Week nas quatro cidades. Um mês de entrevistas intermináveis, festas, trabalho incansável e atenção aos detalhes nos desfiles de moda semestrais. No centro da tempestade e da avalanche de trabalho está a americana Timmie O'Neill, cuja renomada marca, Timmie O, é a personificação do casual chic. Ela criou um negócio que a inspira e ocupa toda a sua vida.

Apesar do êxito profissional, Timmie O’Neill vive marcada pelo passado. Até que um intrigante francês, Jean-Charles Vernier, entra na sua vida quando ela adoece na Semana da Moda de Paris.

De início, Timmie e Jean-Charles Vernier têm apenas uma relação normal de paciente e médico. Com o tempo, tornam-se confidentes e amigos e, quando Timmie regressa a casa, mantêm-se em contacto a uma distância segura entre Paris e Los Angeles. Há uma boa razão para se manterem separados, mas nenhum consegue negar a amizade crescente e a atração que sentem quando se encontram.
 
À imagem e semelhança da própria vida moderna, é uma história complexa e atraente. Carreiras, famílias, histórias, perdas, dever, obrigação e medo de perder o controlo. São dois mundos muito diferentes, duas pessoas de personalidade forte que se cruzam e que podem mudar tudo de um momento para o outro. Serão suficientemente corajosos para enfrentarem o que vem a seguir? E farão isso, juntos ou separados?
 
Opinião: 
Este foi o primeiro livro que li de Danielle Steel e foi, portanto, uma descoberta, tanto da maneira de escrever como da história em si.
A sinopse sugeriu-me um romance forte entre duas pessoas importantes e reconhecidas no seu meio; no entanto, o contacto entre eles seria complicado por causa da distância e dos constantes entraves das suas vidas.
 
Acreditei que a história fosse ser muito mais tórrida e pormenorizada. Tendo em conta as poucas vezes que o casal se via, pensei que esses momentos fossem ser mais descritos, mas achei que os acontecimentos correram depressa e pouco deu para conhecer aprofundadamente algumas coisas e pessoas. Também por isso, achei o final demasiado previsível e repentino: aí é que devia haver continuação!

Não obstante, gostei da história e esta não se limitou apenas ao romance, mas também a outros aspectos da vida de Timmie que deram também vida ao livro.

Em suma, foi um bom romance, maioritariamente numa cidade romântica, mas não foi um livro excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário