sexta-feira, 17 de maio de 2019

Música :: 2.ª Semi-final do Eurovision Song Contest 2019


Ontem, realizou-se a segunda semi-final do Eurovision Song Contest (ESC), na qual concorreram os restantes 18 países sujeitos a eliminatórias. Não estava com grandes expectativas em relação a este lote, também por não conhecer quase nenhuma música, mas assisti ao programa com a mesma excitação de sempre! 😃

Assim, aqui estão as actuações da noite:


Uma música forte e um tanto obscura. A voz dela é igualmente poderosa, mas não me fascinou.

Não. Simplesmente não. Não me despertou qualquer interesse e, ao que parece, já se sabia que não ia ter sorte no concurso.

Primeira impressão: olha a actuação da Ucrânia em 2011! Tal como em 2011, a actuação acompanhada por sand art teve uma beleza especial, mas desta vez não gostei muito da música.

Aleluia, uma música para dançar! Esta é uma das minhas preferidas e traz boas vibrações! Uma óptima aposta da Suíça!

A música é queridinha, mas com uma calmaria que não se destaca no palco do ESC. É pena...

Adorei esta música, apesar de achar que a cantora estava demasiado nervosa. Sinceramente, fiquei com pena que não tivesse passado.

Que canção encantadora! Espalha sorrisos e alegria! E a cara da Leonora é mesmo fofinha!

A Suécia é a Suécia; é praticamente impossível não desiludir no ESC. Adorei esta música e as big mamas que estiveram no palco!

Hum... Actuou com toda a emoção, mas a música não é nada de especial, além de ser repetitiva.

Este género de canções já foi bastante comum no ESC, mas agora parece que destoa um bocado. Só gostei um bocadinho mais quando ele começou a cantar em croata; deu outra vida à canção.

Gostei muito desta música de Malta! Mas achei a Michela demasiado reservada e com isso a actuação ficou a perder.

A música até tem bom ritmo, mas não adorei... Passou-me quase despercebida.

Eis o regresso de Sergey e ele veio com tudo! Por incrível que pareça, ao contrário da primeira canção que levou ao ESC, até gostei bastante desta! E mostrou muito mais o poder da sua voz.

Não adorei a música, mas só o facto de cantar em albanês e de incluir sonoridades típicas daquele país já fez subir muitos pontos na minha consideração. Destacou-se pela diferença.

Fiquei incrivelmente admirada com esta música! Não esperava gostar tanto! Foi pop, teve uma marca da cultura sami e fez vibrar a arena! Muito bom!

Ui... Que voz! E que actuação emotiva! Adorei!

Não faz bem o meu género musical, mas a letra é forte e a voz dela também é muito boa.

Gostei desta música, mas não achei espectacular.

O interval act ficou a cargo do grupo Shalva Band, composta por pessoas com necessidades especiais, e que fizeram acontecer o melhor momento da noite: além de talentosos, mostraram que não há limites que nos impeçam de fazer o que mais gostamos e transmitiram mensagens positivas de coragem e de alegria. Irrepreensíveis!

Por fim, souberam-se os restantes 10 finalistas deste rol de concorrentes. Apenas fiquei admirada com a passagem da Albânia e da Macedónia do Norte. Dos outros já estava à espera e fiquei a crer que a disputa pelo título seria entre a Noruega e a Holanda. No Sábado iremos descobrir o vencedor!

Sem comentários:

Enviar um comentário