quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Opinião :: Uma Mulher em Fuga | Lesley Pearse

Título: Uma Mulher em Fuga
Autora: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Ano: 2017

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Sob o olhar negligente do pai, Rosie definha na quinta onde vive. Sujeita aos maus-tratos dos meios-irmãos, Seth e Norman, e sem uma mãe para a proteger (há muito que desapareceu), a sua vida é dura e solitária. Mas no dia em que chega a governanta, Heather Farley, tudo parece mudar. Heather depressa se torna uma amiga… e até uma mãe…
 
Mas a alegria revela-se passageira, pois Heather desaparece misteriosamente, deixando para trás o filho, Alan, e frustrando todas as esperanças de Rosie num futuro melhor. Mas só quando o irmão de Heather, Thomas, aparece na quinta é que Rosie descobre a terrível verdade sobre a sua própria família… e finalmente ganha coragem para fugir. Mas o mundo que a espera lá fora, infelizmente, não é menos cruel. De Bristol ao Sussex, do Sussex a Londres - Rosie tudo faz para dar um novo rumo à sua vida. Mas será ela capaz de escapar à fúria vingativa de Seth?

Lesley Pearse, autora tão querida dos leitores portugueses, volta a encantar-nos com esta história dilacerante sobre a família e os segredos medonhos que pode esconder…
 
Opinião: 
Já tinha saudades de uma boa história de Lesley Pearse; tinha este livro para ler há uns meses e finalmente peguei nele. Em boa hora o fiz!

A protagonista é Rosie, que conhecemos quando ela é ainda uma pequena criança mas já sujeita a uma vida muito dura. Porém, desde cedo que Rosie passa por muitas mudanças e tentativas de uma vida melhor, mas mesmo quando tudo parece encaminhar-se para o melhor, logo passa por mais provações.

Adorei conhecer Rosie e toda a sua história. Ela viveu sempre rodeada de pessoas maldosas e injustas mas ainda assim conseguiu ultrapassar tudo o que a deitava abaixo. Todo o seu destino foi inesperado para mim e não me desiludiu.
 
O enredo trouxe-me romance mas também muito suspense, pois abordou alguns crimes e assassínios macabros que me mantiveram ainda mais agarrada ao livro. Gostei também de ir lendo episódios reais que ocorreram na época, nomeadamente os da Segunda Guerra Mundial e das mudanças na sociedade.
 
O livro é grande (650 páginas) mas foi completamente viciante, ainda que no início a história parecesse nunca mais sair do sítio; quero dizer, logo imaginei que viria uma mudança radical na história, só que a altura nunca mais chegava! Mas não foi um aspecto negativo.
 
Além da história espectacular, esta edição traz um excerto do livro Duas Mulheres Dois Destinos que já li e opinei aqui.
 
Foi um dos melhores livros que li da autora!

Sem comentários:

Enviar um comentário