segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Livro recebido :: "Carta a Dina"

Olá! Recentemente, recebi um novo livro: Carta a Dina, de Grazia Verasani. Trata-se de um romance decorrido em Itália e, sendo um livro com relativas poucas páginas, creio que será de leitura rápida.
 
Pela sinopse, consegui ficar bem interessada na história.
 
Já leram este livro? O que acharam?

Título: Carta a Dina
Autora: Grazia Verasani
Editora: IN
Ano: 2018

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Numa manhã de 1973, Dina entra pela primeira vez na sala de aula. Doze anos, loira, excesso de peso, roupas caras. Volta-se para a sua nova companheira e diz «Eu sou fascista». A outra responde: «Eu sou comunista».
 
Nesse momento nasce entre as duas uma amizade esmagadora, feita de subterfúgios, juramentos, conversas, brigas, reconciliações apaixonadas. Dois mundos diferentes, duas famílias opostas, uma de origem operária, a outra, a de Dina, definitivamente burguesa. As duas raparigas, amigas inseparáveis, deambulam por uma Bolonha animada pelas primeiras lutas estudantis.

Trinta e sete anos depois, enquanto estacionava o carro, a protagonista desta história ouve na rádio a música que ela e Dina ouviam até à exaustão num 45 rotações.

E de repente, Dina regressa, viva. Onde está a adolescente rebelde em oposição permanente contra uma mãe fria e sedutora? Qual foi o momento exato do fim? E porquê aquela tentação irresistível de andar com os olhos fechados à beira de um precipício?

Sem comentários:

Enviar um comentário