sábado, 6 de outubro de 2018

Aquisições :: "O Novo Diário de Bridget Jones" e "As Visões de Simão"

 
Olá! Hoje fui à Vandoma, no Porto, e adquiri dois livros em segunda mão pela módica quantia de 3€! São eles "O Novo Diário de Bridget Jones", de Helen Fielding, e "As Visões de Simão", de Marianne Fredriksson.
 
A feira é uma autêntica tentação e vi imensos livros interessantes que gostaria de ter comprado, mas trouxe apenas estes porque foram os que me chamaram mais a atenção.
Já leram algum destes livros?

Título: O Novo Diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Editora: Editorial Presença
Ano: 2000

Sinopse:
Bridget Jones, ainda na casa dos trinta, ainda solteira, ainda em busca do auto-aperfeiçoamento físico e espiritual. Tão encantadora e insensata como sempre, continua a ser uma fumadora ávida e a recorrer ao Chardonnay nos momentos em que os seus acessos de arrebatado optimismo dão lugar às inevitáveis recessões de desencanto. Mark Darcy é, aparentemente, o homem perfeito; mas Bridget não tem ainda a certeza de ser esta a «relação funcional com adulto responsável» que tanto deseja estabelecer. As constantes atribulações deste romance mantêm-na imersa nas agonias de uma solteirona - «Porquê? Porquê? PORQUÊ?».
 
O regresso muito aguardado desta anti-heroína, que encarna corajosamente os desejos e as ansiedades de muitas mulheres envolvidas no universo das relações amorosas neste fim de século. O mesmo olhar arguto, irónico e terno; o mesmo humor inspirado que fez de O Diário de Bridget Jones um sucesso à escala planetária. Helen Fielding mantém-se, indubitavelmente, à altura de todas as expectativas que criou nos leitores da sua primeira obra.

Título: As Visões de Simão
Autora: Marianne Fredriksson
Editora: Editorial Presença
Ano: 1999

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Entre as neblinas que se erguem do mar e as névoas que velam as silhuetas dos carvalhos, ao fundo do prado, um rapazinho moreno fala com as personagens de um mundo que para ele são reais. Respondem-lhe. Ele reencontrá-las-á muitos anos mais tarde e esse encontro será decisivo na sua vida. O romance passa-se na Suécia entre os anos 20 e 60 e este menino virá a descobrir que foi adoptado por aqueles a quem chama pai e mãe. Na escola, um dia, chamar-lhe-ão «porco judeu» e encontrará um outro menino, Isak, que fora torturado por um grupo de jovens nazis, na Alemanha. Crescerão juntos. O pai de Isak, Ruben, será também um pouco o seu pai. Depois a sombra negra desaparecerá, mas deixará marcas indeléveis nos jovens, então nessa idade tão cheia de perigos de passagem para a adultícia. Simão partirá ao encontro do fascinante mistério das suas origens, na orla dos bosques escandinavos onde a realidade se confunde com a lenda, e saberá que foi gerado pelo amor feito música.

Sem comentários:

Enviar um comentário