domingo, 2 de setembro de 2018

Opinião :: O Espelho Quebrado | Agatha Christie

Título: O Espelho Quebrado
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1.ª edição de 1962)
 
Comprar: Bertrand | WOOK
 

Sinopse: 
A famosa estrela de cinema Marina Gregg decidiu adquirir a mansão de Gossington Hall em St. Mary Mead, a pacata aldeia onde também reside Miss Marple. Oferece uma grande festa de beneficência e a sua admiradora Heather Badcock bebe um cocktail e morre envenenada. Mas Miss Marple suspeita que o cocktail letal estava destinado a outra pessoa. E qual seria o motivo?

Opinião:
Peguei ao calhas neste livro e fiquei animada ao perceber que se tratava de um caso de Miss Marple. Já há bastantes anos, cheguei a ver alguns episódios desta personagem e achei-a sempre uma senhora encantadora e muito perspicaz.

Este livro em particular fala do mistério em volta da morte que ocorreu numa festa de beneficência organizada por uma actriz muito conhecida.

Voou a teia, flutuando para longe;
O espelho quebrou de lado a lado;
«Sobre mim se abateu a maldição»,
Exclamou a Dama de Shalott.

O acontecimento em destaque faz recordar este excerto de um poema de Alfred Tennyson, que aparece no início do livro e vai reaparecendo ao longo da narrativa.

O suspense vai crescendo à medida que se desvendam algumas pistas e, no meu caso, não consegui descobrir quem foi o assassino; aliás, o desfecho foi até bastante diferente do que imaginava. E isso foi bom!

Já estava à espera de encontrar um belo caso policial, na maravilhosa escrita de Agatha Christie, mas neste livro destaco um aspecto que achei giro, que foi a menção de algumas mudanças na sociedade, tanto na evolução das urbanizações como também no surgimento dos electrodomésticos (que causam alguma confusão à querida Miss Marple!).
 
Foi um livro viciante que não me deixou descansada até chegar à conclusão!

Sem comentários:

Enviar um comentário