quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Opinião :: O Mal Humano: Contenção | Joel G. Gomes

Título: Contenção
Autor: Joel G. Gomes
Editora: Edição de Autor
Ano: 2017

Sinopse:
UMA CHAMADA A MEIO DA NOITE
Para pagar uma dívida antiga, a agente Catarina Beja, da Brigada de Crimes Macabros, é obrigada a regressar à sua aldeia natal, perto de Cabeçais de Baixo, para investigar a morte do pai de uma amiga de infância.
 
TRAZ O PASSADO DE VOLTA
Catarina percebe que essa morte é apenas uma de muitas que têm acontecido ao longo das últimas semanas. À medida que a sua investigação avança, é forçada a relembrar os eventos que a levaram a fugir daquele Inferno disfarçado de Paraíso.
 
E TODOS OS SEUS HORRORES…
Ao mesmo tempo que descobre que nem todos tiveram a mesma sorte que ela, Catarina é confrontada com uma realidade oculta no seio da comunidade. Uma tradição misteriosa que parece de alguma forma ligada ao seu passado…

Opinião:
O Mal Humano é uma série de vários episódios de crimes, fantasia e suspense, tendo também uma particular ligação a tradições sobrenaturais neste episódio, Contenção.
 
No conto, acompanhamos Catarina Beja, que se desloca, ainda que contrariada, à sua terra natal para investigar a estranha morte do pai de uma amiga dela. Lá, ocorrem vários acontecimentos misteriosos que ela vai desvendando e, aos poucos, encontrando respostas para todas as questões.


Eu adoro mistérios, apesar de ficar reticente quando se trata de assuntos sobrenaturais, mas a minha curiosidade prevalece e mantém-me ainda mais agarrada à história. Neste caso, o suspense manteve-se até ao fim e terminou de modo inesperado, pelo menos para mim.
 
Houve momentos mais arrepiantes, nomeadamente os relativos aos rituais de bruxaria, mas foram igualmente os que mais me mantiveram atenta.
 
Como se trata de um conto, toda a história foi breve e leu-se num instante, contudo gostei da escrita do autor e do mistério abordado.
 
Num livro à parte, tive também a oportunidade de conhecer a origem desta série, bem como as suas personagens; desta forma, compreendi que este conto foi uma introdução à personagem e que a sua história terá continuidade noutros episódios. É, por isso, uma boa maneira de aguçar a curiosidade do leitor.
 
Gostei desta história, apesar de não ser propriamente o género que mais me fascina.

Sem comentários:

Enviar um comentário