terça-feira, 7 de agosto de 2018

Opinião :: A Trança | Laetitia Colombani

Título: A Trança
Autora: Laetitia Colombani
Editora: Bertrand Editora
Ano: 2018

Comprar: Bertand | WOOK

Sinopse:
Índia. Smita é uma Intocável. Ela sonha ver a filha escapar à sua condição miserável e entrar na escola.
 
Sicília. Giulia trabalha no atelier do seu pai. Quando ele sofre um acidente, ela descobre que a empresa familiar está falida.
 
Canadá. Sarah, advogada de renome, vai ser promovida quando descobre que tem uma doença grave.
 
Ligadas sem o saber pelo que têm de mais íntimo e singular, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar. Vibrantes de humanidade, as suas histórias tecem uma trança de esperança e de solidariedade.

Opinião:
Neste livro, conhecemos as histórias de três mulheres distintas, de países de continentes diferentes, mas com a mesma vontade de ultrapassar as dificuldades e de melhorar as suas vidas.
 
Cada relato é contado à vez e é curioso o modo como é feito, pois ainda que sejam histórias de vida diferentes, a narrativa faz coincidir os momentos mais difíceis de cada uma, bem como acompanha os três processos de superação.
 
Adorei conhecer cada personagem e de seguir os seus passos. Todavia, o momento alto do livro foi o final, quando me apercebi do elemento que unia as três mulheres. A meu ver, foi o culminar de uma bela mensagem para todas as pessoas, tanto mulheres como homens: todos têm problemas, todos têm algo que desejam mudar nas suas vidas e todos passam por períodos difíceis, mas somos todos capazes de mudar o destino, principalmente quando nos unimos, pois qualquer coisa que façamos de bom pode ajudar a melhorar a vida de outra pessoa, quer ela esteja ao nosso lado ou a milhares de quilómetros de distância.
 
Adorei a escrita da autora; foi um trabalho bem feito!
 
O livro lê-se muito bem. Recomendo-o a 100%!

1 comentário: