quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Colecção "Ler Faz Bem" da Revista Visão #9

Viva! Esta semana adquiri o nono exemplar da colecção Ler Faz Bem da Revista Visão. Este mês, a obra é A Morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstoi, um escritor russo do qual já ouvi falar mas nunca lhe conheci os trabalhos. Agora já vou ter a oportunidade de conhecer um deles. 🙂

Título: A Morte de Ivan Ilitch
Autor: Lev Tolstoi
Editora: Cardume Editores
Ano: 2017 (1.ª edição de 1886)
 
Comprar: Bertrand | WOOK
 
Sinopse: 
Uma dor aparentemente insignificante acaba por abalar o quotidiano de Ivan Ilitch, um respeitado juiz de 45 anos cuja principal preocupação é viver de acordo com as convenções sociais do seu meio. A agonia, a incompreensão dos que o rodeiam e, por fim, a proximidade da morte levam Ivan Ilitch a reflectir sobre o seu passado e sobre as suas opções a nível pessoal e profissional. Teria ele passado ao lado do verdadeiro sentido da Vida? Publicada em 1886, a novela A Morte de Ivan Ilitch é considerada uma das obras.primas de Lev Tolstoi.

1 comentário:

  1. desta colecção só quis, até agora, por motivos vários (já li ou tenho a maioria dos títulos publicados), "O Alienista", de Machado de Assis, mas são todos títulos excelentes sem dúvida :)

    ResponderEliminar