sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um dia fresco de Verão...

Hoje o dia amanheceu chuvoso e fresco. Apesar de estarmos em pleno Agosto e de eu adorar o calor, já sentia falta desta frescura e do cheiro da terra molhada. Está a chover pouco, mas é o suficiente para podermos descansar do calor, por vezes infernal, que temos sentido há várias semanas e também dos terríveis incêndios que assolaram o nosso país.
 
Esta manhã não resisti a tomar o pequeno-almoço na cama enquanto lia um livro. Lembrei-me imediatamente dos dias frios de Inverno, quando nos enroscamos nas mantas fofinhas da cama a ver e a ouvir a chuva a cair lá fora, na companhia de uma chávena de chá quente e de um livro. É tão bom! Admito que já tenho saudades do Inverno, das épocas festivas e das ruas e das casas iluminadas, mas sei também que não tenho saudades nenhumas do frio. Não suporto o frio nem me dou bem com ele, mas lá na altura de ele chegar eu trato dele... Pois ainda estamos no Verão! 🙂

Bem, isto foi um pequeno desabafo. Continuação de um bom dia!

(imagem retirada do Pinterest)

1 comentário:

  1. Eu prefiro o inverno ao verão e o dia de hoje para mim foi tão bom (apesar de agora estar bastante calor , assim abafado)
    no inverno sabe super bem ouvir a chuva e ler um livro :)
    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar