sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Opinião :: Intriga em Bagdade | Agatha Christie

Título: Intriga em Bagdade
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1.ª edição de 1951)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
«...Lúcifer... Bassorá... Lefarge...» são as últimas palavras do agente secreto britânico Carmichael ao morrer nos braços de Victoria Jones, uma turista sedenta de aventuras e muito mais corajosa do que seria de esperar. Este verdadeiro enigma irá resolver-se em Bagdade, cenário de uma secretíssima cimeira entre superpotências mundiais, preocupadas com a existência de uma arma secreta ainda não identificada.

Opinião:
Tendo em conta os livros que já li de Agatha Christie, penso que este livro foge um pouco ao que estou habituada a ler dela. Não obstante, não deixou de ser uma óptima história!

Nesta obra, por um lado, temos conhecimento da vontade de alguns homens poderosos de alguns países de fazerem uma cimeira secreta em Bagdade; por outro, temos Victoria Jones, uma jovem mulher estenodactilógrafa que conhece por acaso Edward, num parque em Londres. Por coincidência, Edward está prestes a partir para Bagdade e, como Victoria se embeiçou por ele, arranjou maneira de ir para essa terra. É então no Iraque que todos os mistérios acontecem e Victoria se vê envolvida na rede.

Durante a leitura, custou-me um pouco seguir o ritmo da história e não fui percebendo tão bem o caso, mas aos poucos isso foi melhorando. Aliei-me mais à história de Victoria e notei a evolução da minha opinião acerca dela; de início, pareceu-me uma mulher impulsiva e desleixada, mas depois achei-a mais corajosa e adulta. Victoria acaba por ser vítima da rede, mas no final consegue desvendar o que realmente se passou, com ajuda de outras personagens.

A história tem um enredo muito complexo e está muito bem desenvolvido. Não foi o melhor livro que li de Agatha Christie, mas foi um bom livro de se ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário