domingo, 16 de junho de 2019

Opinião :: A Ordem Oculta | Brad Thor

Título: A Ordem Oculta
Autor: Brad Thor
Editora: 11x17
Ano: 2018

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
A organização mais secreta da América age sem prestar quaisquer contas aos americanos. Escondida na sombra, fingindo pertencer ao governo norte-americano, o seu poder é incomensurável. Mas agora esta organização acabou de ficar fora de controlo, e o futuro da nação está em perigo.
 
Quando os cinco candidatos a liderar esta agência desaparecem, Scot Harvath, agente de contraterrorismo, é chamado a Washington para liderar a perseguição mais feroz alguma vez levada a cabo em solo americano. Mas, à medida que os candidatos vão começando a aparecer mortos, esta perseguição transforma-se num espetáculo público.
 
Com o seu país à beira do colapso, Harvath tem de desvendar uma rede de conspiração secular e destruir a maior ameaça que a América alguma vez enfrentou.

Opinião:
Comecei esta leitura certa de que iria encontrar um género um pouco fora do que costumo gostar, por isso não criei grandes expectativas.

O livro aborda os temas da conspiração e da espionagem que, pessoalmente, me remetem imediatamente para os Estados Unidos da América (EUA). Neste caso, após a morte repentina do líder da Reserva Federal ー uma organização do estado ー, os candidatos à sua sucessão vão aparecendo brutalmente mortos e de formas bem pensadas. Assim, tal como os agentes e os detectives que procederão às investigações, fui descobrindo que os crimes foram baseados em acontecimentos marcantes da História dos EUA.

No início, não consegui estar completamente absorvida pela história; no entanto, com a evolução dos factos, fui-me interessando mais. Os crimes apareceram pormenorizados e são arrepiantes; contudo, a complexidade e a alusão aos acontecimentos passados fizeram-me gostar um pouco mais.

O final foi inesperado e terminou com algum romance ー para acabar em beleza!

No cômputo geral, a história é boa e muito bem escrita. Apesar disso, continua a ser um género difícil de eu adorar. Mas para fãs de espionagem, aconselho este livro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário