segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Livros recebidos :: "Confia em Mim" e "Nunca Digas Adeus"

Viva! Mais um Natal se passou e, como tem sido hábito, recebi livros! Foram apenas dois mas que me agradaram imenso: Confia em Mim e Nunca Digas Adeus, ambos de Lesley Pearse, uma autora que eu adoro e da qual tenho alguns livros e desejo continuar a colecção. Nunca Digas Adeus foi editado em 2012 mas esta é a 4.ª edição e é de 2014; já Confia em Mim é o mais recente: Setembro de 2016.
Já leram alguns destes livros? Receberam livros neste Natal? :)

 Título: Confia em mim
Autora: Lesley Pearse
Editora: ASA
Ano: 2016

Sinopse:
As irmãs Dulcie e May têm uma vida perfeitamente normal em Inglaterra… até ao dia em que o pai, por acidente, mata a mãe. Quando ele é condenado a uma pena por homicídio involuntário, as duas meninas ficam sozinhas no mundo.
É no orfanato que as irmãs percebem o verdadeiro significado da palavra crueldade. Mas a promessa de uma “vida melhor” na Austrália enche-lhes o coração de esperança… Infelizmente, a realidade reserva-lhes mais um duro golpe.
Será apenas muito mais tarde, ao conhecer o jovem Ross, também um “sobrevivente” dos orfanatos, que Dulcie tem um vislumbre da felicidade. Mas após uma vida a ouvir tantas promessas vãs, terá ela a força de espírito para confiar em alguém a ponto de lhe entregar o seu coração? E conseguirá ainda salvar May das garras de um destino trágico?
Baseado em factos reais, Confia em Mim podia ser a história de milhares de crianças vulneráveis, arrancadas aos seus lares e aos entes queridos em meados do século passado.
Com a ternura a que já nos habituou, Lesley Pearse retrata a chocante realidade da migração infantil, bem como as marcas duradouras que deixa nas suas vítimas.

Título: Nunca Digas Adeus
Autora: Lesley Pearse
Editora: ASA
Ano: 2014 (4.ª edição)
Sinopse:
Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro.
Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas.
A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino...

2 comentários:

  1. Também recebi o Confia em Mim neste Natal (por acaso recebi dois ahahah)
    Nunca li o segundo mas espero um dia ter oportunidade porque os livros dela são fantásticos :)
    https://nerdechique.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro!!
    Boas leituras!
    P.s. Se puderes, espreita o meu blog ;) Se gostares, por favor segue! Um beijinho :)
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar