Título: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Gailivro (Colecção 1001 Mundos)
Ano: 2009 (7.ª Edição)
Sinopse:
Em três pontos, eu estava absolutamente segura.
Em primeiro lugar, Edward era um vampiro.
Em segundo lugar, uma parte dele – e eu não sabia qual era o poder dessa parte – ansiava pelo meu sangue.
Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
Opinião:
Adoro esta capa! |
O certo é que, há umas semanas, passou na televisão um dos filmes desta saga. Mais uma vez não o vi, mas lembrei-me do livro e pensei «Porque não?». Assim, finalmente, conheci o início do romance de Bella e Edward.
Depois de se ter mudado para Forks, Bella conheceu Edward e desde logo viu nele uma beleza diferente e intrigante. Edward mostrava-se sempre muito sério e às vezes irritado, mas mesmo assim Bella tinha muito interesse em relação a ele. Tal interesse aumentou quando Edward a salvou de um acidente, revelando os seus poderes fora do normal. Aos poucos, eles foram-se conhecendo e nem as diferenças entre eles evitaram a paixão que se desenvolveu. Ambos sabiam os riscos que corriam, mas isso ainda os aproximava mais. O amor deles aparentava ser impossível; no entanto, pelo menos neste livro, foi o amor, a proximidade e a resiliência que salvaram Bella, mais do que uma vez.
Esta é uma história de vampiros, com espaço para um primeiro amor intenso entre duas pessoas distintas que, com esforço e vontade, conseguem superar as suas diferenças, sem se magoarem.
Foi um livro que me surpreendeu e agradou, ao contrário do que esperava. A verdade é que esta história é romântica e eu rendo-me sempre aos romances! Sinceramente, fiquei com vontade de ler a continuação da saga. Para isso, vou ver se arranjo os livros em questão. 🙂
Sem comentários:
Enviar um comentário