sábado, 22 de maio de 2021

Música :: 2.ª Semi-final do Eurovision Song Contest 2021

Dia 20 de Maio foi o dia da segunda semi-final da Eurovisão, na qual Portugal participou. Estava bastante ansiosa por assistir à actuação do meu país, pois adoro a canção e queria ver como iria correr! Além disso, estava curiosa por descobrir como seriam as canções concorrentes e ver quem iria passar à final.

Então, eis as minhas reacções às canções participantes:

San Marino – Nunca pensei ver Flo Rida a participar na Eurovisão! Ele faz feature com Serhit. A música é uma óptima aposta de San Marino; este ano veio com muita adrenalina!
 
Estónia – Gostei da música, mas penso que não se sobressai no festival.

República Checa – Gostei mais da parte do refrão final da música, mas não me cativou no geral.
 
Grécia – Este ano, a Grécia surpreendeu-me com uma música bem diferente do que costuma apresentar! Adorei, tanto a canção como a coreografia dos homens (quase) invisíveis! 😁



Áustria – Não contava com duas canções Amen no mesmo ano. 😁 Gostei, mas não adorei, tal como a outra da primeira semi-final.

Polónia – Uma música pop que me lembra um bocado das músicas de há uns dez anos ou mais. Até gostei! Mas...

Moldávia – Hum... Cheguei a ouvir esta música antes, mas não me agradou. Agora, não adoro, mas tornou-se um bocadinho num guilty pleasure. E a actuação foi mais dança do que cantoria, mas vá... Não foi má de todo!

Islândia – Devido a um caso positivo no grupo da Islândia, eles não puderam actuar ao vivo e foi apresentada uma das prévias actuações deles. O grupo é diferente e engraçado; já a música é bonitinha, mas não adorei.

Sérvia – Esta actuação é uma explosão de energia! Faz dançar e é poderosa, mas achei um bocado exagerada... Não obstante, é boa!

Geórgia – No meio de tanto fogo, esta balada veio mesmo a calhar. Gostei!
 
Albânia – Uma música com sonoridade característica do país e a cantora fez-me lembrar a Beyoncé. Gostei.

Portugal – Modéstia à parte, Portugal teve uma excelente prestação! Os The Black Mamba são profissionais e sentia-se confiança. Adorei!

Bulgária – Gostei muito desta canção. Muito calma e intimista.

Finlândia – Nada como a Finlândia para levar este género musical ao festival! Apesar de não ser um género que ouça regularmente, gostei bastante.
 
Letónia – Não sei o que dizer mais desta canção do que isto: confusa. Não gostei.

Suíça – Diziam que esta era uma das músicas candidatas à vitória e com razão! Foi espectacular esta actuação!

Dinamarca – 80's are back! Adorei a canção! É um estilo que, para mim, nunca passa de moda! E o facto de ter sido cantada na língua do país, ainda melhor!

Depois das actuações, houve espaço para mais um interval act e a apresentação dos outros três países automaticamente finalistas.

Desta vez, alguns dos finalistas escolhidos não foram os meus preferidos. No entanto, concordei com os dez finalistas que passaram para a final de Sábado. Vamos ver quem será o vencedor deste ano! 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário