terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Opinião :: A Namorada dos Meus Sonhos | Mike Gayle

 Título: A Namorada dos Meus Sonhos
Autor: Mike Gayle
Editora: Editorial Presença
Ano: 2019 (6.ª edição)

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Will Kelly é um jovem professor, solteiro, romântico e sonhador, apaixonado por cinema, com um miserável salário que apenas lhe permite viver num pequeno e degradado apartamento em Londres. Sente-se deprimido… sobretudo porque ainda não esqueceu a bela Aggi, que o deixou três anos antes. Porém, ainda não desistiu de procurar uma nova namorada. É o fim de semana do seu aniversário e Will está sozinho e desanimado no seu apartamento. Resta-lhe o seu precioso telefone que lhe permite sair da desesperante solidão e criar o elo com pessoas que conhece, entre as quais: Alice, que se lembra do seu aniversário; Simon, que não se lembra; Kate, a anterior inquilina do seu pobre apartamento; e, claro, a incomparável Aggi, o amor da sua vida... será?
Uma leitura deliciosa, cativante e cheia de humor que conquistou leitores em todo mundo.

Opinião:
Ganhei este livro num sorteio que a booktuber Dora Santos Marques realizou no canal dela e fiquei desejosa de ler esta história.
 
O livro conta a história de Will Kelly, um jovem prestes a fazer 26 anos, que vive deprimido, sozinho e desalentado. Ainda apaixonado por Aggi, que o deixou no dia de aniversário dele três anos antes, Will mantém a esperança de reatar a relação. Como Will está a dias de fazer anos, as recordações de Aggi voltam em força, e ele narra tudo o que se passa, o que faz e o que pensa nesses dias.

Adorei a história! Will conta em detalhe o seu dia-a-dia, bem como os seus pensamentos e desabafos, mas tudo com muito humor. Ele vai conversando com amigos e familiares, para não se sentir tão só nem pensar muito na ex, se bem que está sempre a pensar e a falar nela. Will pode parecer um caso perdido, um homem estranho até, mas quem nunca se sentiu assim depois de uma relação fracassada? Ou, como disse a Dora, Quem nunca se sentiu na merda? Nessas alturas, só nos apetece ficar sós, pensar em coisas tristes, achar que nada irá ser como antes. Penso que todos temos o direito de passar essa fase à nossa maneira, sem pressões. Mas o final do livro revelou-se uma surpresa para mim e foi um final feliz.
O final é uma lição de vida. Não querendo trazer spoilers, apenas transcrevo uma frase:

O amor não deve trazer dor.

Nada mais a acrescentar. Aliás, só uma coisa: leiam o livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário