quarta-feira, 13 de março de 2019

Opinião :: As Dez Figuras Negras | Agatha Christie

Título: As Dez Figuras Negras
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1.ª edição de 1939)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Dez pessoas são convidadas a passar uns dias numa ilha privada: mas o seu misterioso anfitrião não aparece e começam a ser assassinadas uma a uma, seguindo as ingénuas instruções de uma canção de embalar.
 
Opinião: 
A minha irmã aconselhou-me a ler esta obra por considerar ser uma das melhores de Agatha Christie. Por isso, escolhi este livro como a minha mais recente leitura. 
 
A própria sinopse é breve e sucinta. A história relata o incrível caso em que dez pessoas completamente diferentes são convidadas a passar uns dias à Ilha do Negro, lugar onde não encontrarão o seu anfitrião e, uma a uma, serão assassinadas. Na casa da ilha, existe em cada quarto uma lengalenga que diz o que virá a ser o fatídico destino de todas as personagens. 
 
A história é simplesmente incrível; fez-me lembrar os reality shows em que as pessoas vão para uma casa, ficam isoladas e experienciam uma aventura – neste caso, as dez visadas percebem aos poucos o propósito do convite e, ao longo das mortes, vão tentando descobrir quem será a próxima vítima, tentando também dar a volta à lengalenga. 
 
Durante toda a leitura, só me questionava Como era tudo isto possível?. O final explicou ao detalhe toda a razão de isto acontecer e de como foi elaborado pelo assassino. Simplesmente incrível. Mal fechei o livro, apetecia-me bater palmas! 😃 
 
Até ao momento, dou razão à minha irmã: este foi dos melhores que já li de Agatha Christie!

Sem comentários:

Enviar um comentário