terça-feira, 19 de março de 2019

Livro recebido :: "Sobe a Maré Negra"

Olá! Este é mais um livro que juntei à minha biblioteca: Sobe a Maré Negra, de Margaret Drabble. Este é um exemplar assinado pela autora, que o torna ainda mais especial. A história aborda a vida e o envelhecimento; apesar de ser um assunto algo negro, acredito que o livro traga uma certa lufada de ar fresco ao tema.

Já o conhecem?

Título: Sobe a Maré Negra
Autora: Margaret Drabble
Editora: Quetzal Editores
Ano: 2019

Comprar: Bertrand | WOOK


Sinopse: 
Fran pode ser velha, mas não vai desistir sem luta. Por isso, pinta o cabelo, saboreia cada copo de vinho e percorre incansavelmente as estradas do país.

Embora trabalhe com uma ONG, vão longe os seus dias do que se chama «vida ativa» - aqueles em que criava os filhos, em que tentava aprender a cozinhar e a lidar com um marido muito ocupado e bastante ausente. Agora, aproveita os momentos de solidão e liberdade como pequenas ilhas de uma felicidade quase perfeita. À sua volta, porém, o mundo prossegue o curso de vida e morte, e não falta variedade às maneiras como as pessoas (o seu grupo de amigos e conhecidos) se entregam ao destino final.

Com ecos de Simone de Beauvoir e Samuel Beckett, este romance é uma meditação sobre a morte, e uma interpelação sardónica e comovente do que torna uma vida boa - e a morte também.

Sem comentários:

Enviar um comentário