quarta-feira, 21 de junho de 2017

Opinião :: Noites Escaldantes | Sylvia Day

Título: Noites Escaldantes
Autora: Sylvia Day
Editora: Chá das Cinco (Saída de Emergência)
Ano: 2014

Sinopse:
Connor é um guardião dos sonhos e está presente em todas as fantasias eróticas de mulheres. Ao vaguear no mundo etéreo, oferece às mulheres prazeres inimagináveis. Mas ele sabe que um terrível perigo ameaça destruir o seu mundo, bem como o mundo dos mortais, e assim é forçado a viajar à terra… e cair nos braços da sedutora Stacey Daniels.
Stacey sempre se sentiu atraída pelo tipo errado de homens e o homem musculado e de aparência viking que lhe surge à porta não é exceção. Mal consegue acreditar que o guerreiro ferido vem de outro mundo, um mundo onde sonhos eróticos são necessários para sobreviver, um mundo cheio de perigos que ele trouxe para a sua casa. Connor descobre conforto na paixão entre ambos e sente Stacey a render-se às suas promessas, mas apenas o tempo poderá dizer se isso será suficiente para derrotar o inimigo que o persegue…


Opinião:
Tenho de admitir que este livro me desiludiu. Atirei-me a esta leitura com demasiadas expectativas e não o deveria ter feito. O início da história não me cativou o suficiente para manter uma leitura regular, o que me fez deixar o livro de lado e ir lendo um dia ou outro, se me apetecesse. Acho que não estava à espera de tanta fantasia/distopia e isso foi o que menos me despertou interesse. Todavia, comecei a estar mais interessada na história nos últimos capítulos, altura em que ela ganhou mais acção e suspense. O final mostrou-se um pouco previsível e cliché, mas até gostei.
Tratando-se de um romance erótico, existem muitas cenas de sexo. E não, não são cenas leves... São bastante explícitas e descritas numa linguagem forte, recorrendo muitas vezes ao calão. De certa forma, é o que se espera nestes casos, não é?
Posso dizer que apreciei o romance que existe na história, mas esta não me marcou. Se eu fosse amante de distopias, acredito que tivesse gostado mais. Portanto, recomendo este livro a quem gostar de histórias fantásticas misturadas com um romance picante!

Sem comentários:

Enviar um comentário