quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Desafio :: Papelinhos

Viva! Ultimamente, tenho sentido alguma dificuldade em escolher um livro para ler. Por vezes, temos épocas em que parece que nada nos agrada, ou pensamos nós que este ou aquele livro não vai ser capaz de nos livrar de uma ressaca literária, e isso deixa-nos ainda mais frustrados.

Existem vários bloggers, booktubers e bookstagrammers que criam n projectos e desafios para incentivar os leitores a ler, seja um género, um/a autor/a, um tema, ou até mesmo livros que temos há mais tempo na estante, durante um período de tempo ou simplesmente quando quisermos. Admito que ainda não fui capaz de alinhar em desafios temporais, porque na maior parte das vezes acho que não vou ser capaz de cumprir o estipulado e não quero ficar para trás, mas já me interessei por alguns. Um deles, no qual já participei com algumas leituras, é o projecto Ler é Respeitar a História, da Sandra do Leituras Descomplicadas, por incentivar à leitura de obras relacionadas com o Holocausto, tema do qual gosto de saber sempre mais.

Mais recentemente, numa altura em que tinha acabado de ler um livro, surgiu-me a ideia de sortear um livro para ler através de papelinhos! A ideia não é original, uma vez que já a vi ser feita pela booktuber Dora Santos Marques, no entanto apeteceu-me avançar com ela.

Desta forma, escrevi os títulos dos livros por ler que tenho cá em casa (ainda tenho outros tantos na casa dos meus pais), dobrei-os três vezes e meti-os numa caixinha de cartão muito gira.
 

O primeiro papelinho que me saiu foi de um livro que, por acaso, tenho há pouco tempo comigo e pareceu-me ser uma óptima leitura. No entanto, os papelinhos na "tômbola" também servem para remexer os títulos mais antigos que tenho na estante e, assim, tenho mais oportunidade de os ler de uma forma mais estimulante! 😊

➡ Assim, convido-te a fazer o mesmo, se ainda não o fizeste!

❓ O que achas da ideia? Tens outra forma de te desafiares a ler?

Sem comentários:

Enviar um comentário